quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Porter

Claro, não podia deixar de publicar as fotos do cara (tiradas com o blackberry, mas quebram o galho...).



E agora, a melhor de todas... 5 mil pratas no Mastercard podem proporcionar uma palestra do Porter a 5 km de distância no HSM Management, falando pra mais 3.000 pessoas além de você. Mas ver o cara há dois metros fazendo alongamento na mesa depois de 1 hora e meia de aula... não tem preço!!!! :-D


Ah, e o fato curioso do dia: os professores realmente devem considerar o AMP um curso "especial" e fazer um ritual de preparação diferenciado. Cheguei a esta constatação após perceber que dois dos três proefssores de hoje (sem considerar o Porter) estavam usando camisas novas pra dar aula (perfeitamente identificável pelas tradicionais marcas das dobras de camisas recém tiradas do pacote). Muita coincidência, não é?

5 comentários:

Nico disse...

Boa tarde,

Na faculdade fiz vários trabalho baseando-se nos livros de Michael Porter, e através do seu blog ter uma foto do "cara" é muito legal.

Abraços

Unknown disse...

Allan, boa noite.
Fiquei envergonhada ao ver as fotos do Porter... Na primeira imagem contei 18 colegas homens e nenhuma mulher (!)... Assim, fica uma pergunta para você: quantas mulheres conseguiram chegar aí ao topo? E uma reflexão para as suas seguidoras no blog: quantos anos mais nós vamos levar para chegar pelo menos aos 50% da ocupação dos cargos de CEO (e afins) e dos cursos de excelência?
Abraço, Andrezza Torres.

Allan Costa disse...

Andrezza, vc tem toda a razão. São 20 mulheres noma turma de 168. Um percentual bem pequeno. Sobre as mulheres em posições de comando, elas estão, efetivamente, assumindo muitas posições de comando. Várias das Fortune 500 têm mulheres como Presidentes ou em posições chave. Mas, penso eu, uma razão que pode ajudar a explicar um percentual tão baixo é que, queiramos ou não, as mulheres são as mães da família. E como tal, penso que deva ser mais difícil para elas se ausentarem de casa por dois meses. Além disso, tem a questão cultural. Muitos dos países que mandam gente pra cá são sociedades ainda eminentemente machistas, onde a mulher não tem direitos. Penso que isso também ajuda a explicar.

Anônimo disse...

Que legal Allan!!! que privilégio ouvir o Porter ao vivo e a cores e ainda de camisa nova. Depois você vai nos contar o que ele disse, não vai? Uma braço Rosângela Angonese

Allan Costa disse...

Oi Ro. A aula do Porter tah blogada logo abaixo, eu a bloguei "ao vivo". Abs