quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Living Group

Começamos o trabalho com o living group, e não podia começar melhor. Começamos compartilhando algumas histórias, e descobri, por exemplo, que a Vietnamita, CEO de um banco no Vietnam, passou um ano separada dos pais junto com o irmão de uma ano (detalhe, ela tinha sete anos nesta época) durante a guerra do Vietnam porque as famílias eram proibidas de ficarem juntas porque elas podiam simplesmente desaparecer do mapa de uma hora pra outra. O japonês calado, que é calado porque começou a aprender inglês há 12 semanas, perdeu o pai quando era criança porque a acompanhia do pai foi a falência e o cidadão sumiu do mapa (suicídio, talvez?), e ele decidiu que aunda saísse da faculdade seria empreendedor. Anos depois abriu o capital da empresa dele com mais três sócios e captou USD 1 bilhão!!!! E depois de capitalizado, começou a investir em empreendedores e empresas nascentes porque entende que o ensino do Japão é deficiente porque só prepara as pessoas para serem empregados! É mole!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Leandro Krug Libano Batista disse...

Japonês: "a educação no Japão é deficiente" - acho que esse é motivo suficiente para não nos conformarmos com a nossa!


Leandro

Unknown disse...

Já tinha ouvido comentários sobre essa característica do ensino japonês, e o ensino brasileiro (mesmo o de alta qualidade) também basicamente só prepara os alunos para serem "peões" de chão de fábrica. Peões altamente capacitados, mas peões. Apesar das iniciativas recentes das universidades sobre empreendedorismo, ainda temos um longo caminho a trilhar. Cutuca o japonês aí para ver o que ele fez por lá e onde ele publicou (se publicou) sobre isso.

Anônimo disse...

Opa!!! Acho que já podemos abrir uma filial por lá!!! E olhe que o Call center já está fera em atender o Japão rs. Cristiane Almeida

Adriano Pereira da Silva disse...

Allan, vj com o japa uma parceriacom o SEBRAE. o cara parece q tem nosso espírito.