Meus caríssimos seguidores, estamos de volta. Fiquei feliz de receber comentários mesmo com o blog sem post novo no sábado! Este é o espírito! Entretanto, o post hoje foi só para dar sinal de vida e dizer que amanhã voltamos ao ritmo normal, começando pelas aulas de sábado, onde estudamos o lançamento do New Beetle pela Volkswagen nos EUA, mais um case marketing fantástico, que levou o CEO da VW à época a uma encruzilhada entre focalizar o lançamento no "saudosismo" do "flower power" e dos antigos donos do velho fusca da década de 60 e 70 ou alterar radicalmetne o posicionamento do produto e colocá-lo como um produto de nicho direcionado principalmente aos jovens. Além do Beetle, também mergulhamos nas causas da brutal e sustentável vantagem competitiva conquistada pelo Wal-Mart ao longo do tempo, analisando a fundo a indústria do varejo e compreendendo como Sam Walton e cia. conseguiram virar cada umas das forças competitivas atuando na indústria a seu favor e assim transformar o Wal Mart na maior empresa do mundo.
Mas agora, hora de mergulhar nos cases que passam das 23h e ainda tenho três pra ler pra amanhã as 8h...
Um comentário:
eeee... ele voltou!!!
Postar um comentário