domingo, 24 de outubro de 2010

Dia 48 - Domingo - 24/10/2010 - Até que enfim, uma motocicleta...

Faltam dois assuntos pra colocar o blog "up to date".

Primeiro, a festa do rock and roll. Foi bacana! Na verdade, tinha que ter tido algo do gênero logo na primeira semana. Muito mais efetivo pra gerar integração do que os tais rotation dinners. Como já dizia o Rodrigão, nunca fiz amigo tomando leite! :-)

Basicamente, foi um karaokê (mas um Karaokê Harvard Style, coisa fina, com direito a DJ operando a bagaça e tudo mais). Mas o melhor da festa foi um Australiano imitando o Elvis (de peruca e tudo), um Neo-Zelandes dançando a haka ao vivo e a cores, com todas as caras e bocas da dança que os caras do rugbi fazem (pra quem nunca viu a Haka, dança de guerra Maori que ficou famosa com o time de Rugbi da Nova Zelandia, os All Blacks, veja em http://www.youtube.com/watch?v=cle20lQg0Qs), e David Carbon, um cara da área de aviões comerciais da Boeing, imitando os professores. Impagável. Lá pelas tantas a organização recolheu as bebidas com o intuito de encerrar a festa, mas parece que não funcionou muito. Alguém pegou o microfone e pediu que a galera fosse nos quartos e trouxesse pra baixo tudo que tivesse de bebida. Começou a chover cerveja e vinho de tudo quanto foi lado, o que denota, efetivamente, o quanto este grupo do AMP-179 é unido!!!!!!! :-D


Finalmente, ontem depois da aula, peguei uma Road King e fui pro Norte, pra New Hampshire, rodar por lá. Até a casa do irmão do Gregg foram 130 km, a partir de lá rodamos 300 km pela região, e hoje de manhã, mais 130 pra voltar pra Boston. A região é espetacular. Estradas secundárias, muitos lagos, e muitas montanhas. Tava um frio do cão, pegamos começo de novo em uma das montanhas por onde passamos, mas valeu a pena gelar um pouco o nariz. Pelas minhas contas, chegamos a menos de 100 km da fronteira com o Canadá. Passamos pela White Moutain National Forest, lugar de várias estações de esqui, e por Lacônia, uma cidade onde acontece em Junho um "Rally" famoso que reúne milhares de motos em um final de semana, no estilo da Daytona Bike Week ou do Rally de Sturgis. O irmão do Gregg é "o cara", mora numa casa exatamente na beira de um lago onde o que domina o living room (com todas as paredes com janelões piso-teto de vidro, o que dá vista permanente para todo o lago) é um bar, cheio de memorabilia de motociclismo. O cara é o típico harleyro (tem duas na garagem, uma dele e outra da mulher) e foram anfitriões fantásticos. Foi, realmente, um grande final de semana!

Só não deu foi pra tirar muita foto, porque com o frio que tava fazendo (baixou de zero grau no topo da montanha), não dava nem pra pensar em andar sem luvas e com as luvas, era quase impossível pilotar e manipular a máquina simultaneamente como faço na maioria das vezes. Mas alguma coisa deu pra registrar.

















3 comentários:

Anônimo disse...

cartões postais memoráveis!!!!
porque a vida não é só estudar!!!!

Anônimo disse...

nem todo mundo curte woody allen, mas vendo suas fotos me lembrei do filme annie hall...
segue um trecho do filme...
http://www.youtube.com/watch?v=Xn3IF5j_LRA

Anônimo disse...

Até que enfim alguma aventura nessa viagem! :D
Cool ride, mate! Literally...